Técnico em Eletromecânica (5167)

Blumenau / SC
Buscamos profissional para atuar como Técnico em Eletromecânica, com reporte ao Líder de Manutenção. Nosso cliente é uma tradicional indústria de materiais hidráulicos.

O que você irá fazer
- Garantir o funcionamento adequado de máquinas e dispositivos que combinam componentes elétricos e mecânicos.
- Realizar manutenções preventivas, inspeções regulares e manutenções programadas em sistemas e equipamentos eletromecânicos para evitar falhas e garantir o desempenho adequado.
- Identificar e corrigir problemas em sistemas eletromecânicos, utilizando ferramentas e técnicas apropriadas. Isso pode incluir a substituição de componentes defeituosos, reparo de circuitos elétricos ou mecânicos e solução de problemas em sistemas de controle.
- Quando necessário Instalar e montar equipamentos eletromecânicos de acordo com especificações técnicas e procedimentos adequados. Isso pode envolver a conexão de fiações elétricas, ajuste de componentes mecânicos e configuração de sistemas de controle.
- Interpretar diagramas elétricos, esquemas mecânicos e manuais técnicos para entender a operação e o funcionamento dos sistemas eletromecânicos.
- Realizar testes e ajustes em sistemas eletromecânicos para garantir seu funcionamento adequado.

Requisitos
Experiência anterior na função, preferencialmente em empresas de plásticos ou metalmecânicas.
Certificado das NRs 10,35 e 12.

Responsável
Silvana Serpa